Meu chefe não dá feedbacks! O que fazer?
- Higya Alessandra Merlin
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

O processo de feedback é inerente ao exercício da liderança saudável. Todo (verdadeiro) líder deve dar e receber feedback. Para isso, existem técnicas e é necessário se desenvolver.
Feedback não é bronca, conselho ou sugestão. Em síntese, feedback é uma informação pautada em dados, uma ferramenta poderosa na gestão, que deve ser bem aplicada para produzir bons frutos.
E por que é tão importante na gestão? Porque as pessoas precisam de informação, precisam saber como estão indo, se estão no caminho certo e se é necessário fazer ajustes.
Quando não têm informação, as pessoas passam a deduzir, a supor. E isso dá abertura a comportamentos não aceitáveis e que não conduzem ao alcance dos resultados esperados. Especialmente se você ocupa uma função de liderança, você tem a obrigação de se desenvolver em feedback.
Do ponto de vista do liderado, também é fundamental ter esse retorno do superior. O desenvolvimento pessoal e profissional inclui receber informações sobre o desempenho, quais são os pontos fortes que podem ser potencializados, e quais os pontos frágeis que devem ser melhorados.
Mas, o que devo fazer se o meu chefe não dá feedback?
Se o seu chefe (veja que nem estou usando a palavra líder) não lhe dá feedback, peça! Sim, solicite a ele que lhe dê informações sobre seu comportamento e seus resultados. Explique que você deseja saber onde e como pode melhorar.
Uma das características comportamentais das pessoas de sucesso é justamente a busca pela melhoria contínua. Além disso, essa atitude pode fazer com que seu chefe desperte para essa necessidade de desenvolvimento.
Contudo, receber feedback também exige conhecimento. Você está preparado? Vale se desenvolver a respeito --> leia mais AQUI.
Quer treinar comigo em sessões individuais? Entre em CONTATO.
Comentários